Adelaide de Freitas nasceu na Ilha da Madeira. Foi para Lisboa terminado o ensino secundário. Mais tarde viveu em Inglaterra. Actualmente, vive novamente em Lisboa. É artista plástica, fotografa e poeta, e pertence à Sociedade Nacional de Belas Artes de Lisboa.
Auto-didacta, os seus trabalhos estão presentes em várias colecções, como na Fundação Berard. As suas primeiras exibições datam de 1995 (em Portugal, na Ilha da Madeira e em alguns outros países).
É também autora do livro "Escultura de Luz", cujo o tema central é o amor, e no qual constatam imagens de sete dos seus trabalhos em tela.
A artista refere:
"Desde criança, fascinei-me pelo desconhecido, pelos espaços extra galácticos, em busca de respostas para além deste Sistema Solar e sua Vida. Daí que, como artista plástica, pinto sempre sobre o mesmo tema, a vida extraterrestre, quer em espaços longínquos ou mesmo bem próximo do nosso mundo. Onde intitulo a minha obra, "Os Meus Extraterrestres".
"Também, desde criança, me atraiu a beleza da arte pela fotografia. Por conseguinte, desenvolvi alguns temas em fotografia, entre os quais, "Espelhos de Lisboa". Porque para mim, Lisboa refletecte-se por onde eu estou e passo. Pois cada existência é um espelho vivo da realidade de Lisboa".
Adelaide ET - O Banqueiro - Acrílico s/tela (70x90)
Adelaide ET - O Juíz - Acrílico s/tela (70x90)
Adelaide ET - O Poeta 001 - Acrílico s/tela (70x90)
Adelaide ET - O Rei Cósmico - Acrílico s/tela (70x90)
Sem comentários:
Enviar um comentário